Alívio! Remo é absolvido pelo STJD e se livra de punição em jogos no Baenão; entenda

Foto: Diego Beckman / DOL

A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam, enquanto o momento decisivo não chega, o Clube de Periçá agora se vê absolvido pelo STJD e se livrou de punição em jogos dentro do Baenão. Como informou o portal Diário Online (DOL), o Remo não sofreu punição após ser denunciado por objetos atirados no gramado do Baenão na partida entre Remo x Altos, na última rodada da primeira fase da Série C.

STJD pune volante do Remo por confusão no jogo contra o Altos; veja quantos jogos são de suspensão

O confronto referido ficou marcado pela confusão generalizada entre Paulinho Cuará, do Remo, e Gabriel Pires, do Altos. Aos 39 minutos do primeiro tempo no jogo entre Remo x Altos, o jogador Gabriel Pires deixou a mão perto do rosto de Curuá, que teve uma reação inesperada ao chutar a cabeça do rival enquanto ele caiu no chão. Com a decisão ainda não definitiva tomada pelo STJD, Paulinho Curuá não poderá iniciar competições nacionais pelo Clube de Periçá em 2024. Pires terá que cumprir seis jogos de suspensão.

Com o Leão Azul já sem pretensões na Terceirona devido a eliminação antecipada, o clima da partida não estava bom e a torcida resolveu atirar objetos. No final das contas, a equipe azulina está aliviada por ter sido absolvida pelo STJD. Dessa forma, o time paraense não terá empecilhos para jogar no seu estádio Baenão na próxima temporada.