A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam, enquanto o momento decisivo não chega, os postulantes a assumir o cargo máximo cumpriram com o prazo desta sexta-feira (13) e inscreveram suas chapas oficialmente.
O último a fazer o processo foi Marco Antônio Pina, conhecido popularmente como “Magnata”. O ídolo azulino Eduardo Ramos esteve presente na Avenida Nazaré e declarou apoio formal à Magnata, comandante da chapa “Por um Remo mais forte e vitorioso”. Ele terá lugar na diretoria de futebol caso o advogado seja eleito.
Uchôa trata o Remo como prioridade, mas não descarta possível saída: “Tudo pode acontecer”
O evento de lançamento da chapa teve os candidatos a vice, Gilmar Nascimento e Hermes Tupinambá. Apesar de ter sido o último a se inscrever, Marco Pina foi o primeiro a anunciar a pré-candidatura. Na prática, bem antes do período eleitoral começar. Ele se diz o líder da oposição de Fábio Bentes.
O apoio de Eduardo Ramos pode significar uma vantagem para o Magnata na disputa da eleição. Com 130 jogos à frente do Clube de Periçá, o meio-campista mandou 33 bolas na rede. Com a camisa do Remo, conquistou o bicampeonato paraense (2014 e 2015). Eduardo também é bem visto pelas torcidas do Corinthians e Joinville, clubes em que ele se sagrou campeão da Série B.
Além de Magnata, há Jader Gardeline (Avança Remo), Tonhão (Remo mais forte) e Renan Bezerra (Frente Azulina) na disputa da eleição que acontecerá 12 de novembro.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.