BOMBA! Chapa Frente Azulina oficializa pedido de cassação contra adversário no pleito; entenda o caso

Diego Bessa, vice da Chapa Frente Azulina, à direita da imagem. (Foto: Reprodução)

Em meio ao descontentamento da torcida do Remo em ver o seu time do coração na Série C do Campeonato Brasileiro, as expectativas estão voltadas para quem assumirá a presidência do Leão após o dia 12 de novembro. O período até a definição do novo comando vem sendo marcado por algumas polêmicas. Já ocorreu pedido de impugnação e caso de racismo. Neste domingo (29), mais uma bomba promete agitar a corrida presidencial. A chapa “Frente Azulina”, liderada por Renan Bezerra, oficializou um pedido de cassação contra a adversária “Remo Mais Forte”, chapa de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.

Segue o líder! Remo Sub-20 deixa Craques do Futuro para trás e aplica mais uma goleada

Como informou o jornalista Magno Fernandes, a denúncia feita pela chapa “Frente Azulina” teve a motivação de que um funcionário do Clube do Remo teria participado de uma atividade de campanha da chapa “Remo Mais Forte”.

Em nota, a chapa de Renan Bezerra, Carlos Magno e Diego Bessa deu detalhes sobre a denúncia. “A chapa Frente Azulina protocolou, junto à Comissão Eleitoral, pedido de cassação da candidatura da chapa da situação, “Remo mais forte”, por descumprimento de regras impostas pela comissão para as eleições azulinas. A chapa denunciada vem utilizando funcionários do clube em seus eventos e se aproveitando de eventos internos (como Círio de Nazaré e torneio de natação) para fazer campanha, o que fere o artigo 4º da resolução 003/2023 da Comissão Eleitoral”, diz a nota.

“Repudiamos tais práticas e acreditamos que as eleições precisam ser justas e limpas, para que todos os candidatos e suas chapas possam ter igualdade na exposição de seus projetos e propostas para o Clube do Remo, deixando para o associado o poder de decidir quem é a melhor opção para o Leão Azul”, complementa a nota.

Em redes sociais, a Frente Azulina publicou imagens e um vídeo como meio de comprovação dos ocorridos. Veja:

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Vale destacar que a chapa denunciada, a de Tonhão, da “Remo Mais Forte”, tem o apoio do atual presidente do Rei da Amazônia, Fábio Bentes.