Renan Bezerra cita problema estrutural no futebol do Clube do Remo e projeta investimento necessário para 2024

Foto: Divulgação

A falta de garantia do que vai acontecer até que o novo presidente do Remo seja anunciado tem deixado jogadores e o próprio técnico Ricardo Catalá à espera. Enquanto o grande dia da eleição não chega, uma série de questões estão incertas. Em meio a corrida presidencial, é comum que os postulantes ao cargo máximo no Remo fazem campanhas e concedem entrevistas para veículos de comunicação. Nesta segunda-feira (30), o candidato Renan Bezerra, da chapa “Frente Azulina”, participou do vídeocast Último Lance, citou problema estrutural no futebol e projetou investimento necessário para 2024.

Alívio! Remo comemora quitação de dívidas trabalhistas e dá motivo de orgulho para a atual gestão

“O treinador quando chega traz o analista e o analista indica o atleta. E quando ele traz, o clube não tem nenhuma referência do atleta. Se o analista do treinador diz que tá bom, tá bom”, questionou o candidato azulino. Para mudar essa questão, Renan Bezerra pretende organizar uma equipe com vice, executivo e Cifut, o Centro de Inteligência de Futebol, integrando esse sistema para que o Remo tenha mais ciência das contratações realizadas.

De olho em 12 de novembro, dia em que as eleições serão definidas, Renan ainda projeta os investimentos necessários para a próxima temporada. “O futebol começa no final do ano, porque a gente precisa de um montante de 2 a 3 milhões só para movimentar a engrenagem. Temos que pagar a folha de novembro, dezembro, 13º e montar um elenco, passagem, tudo o que envolve o futebol, só neste final de ano. Para o Parazão, a gente calcula algo em torno de um milhão para a folha do futebol,, com um aumento a partir de maio, quando inicia o Campeonato Brasileiro. Temos que começar os campeonatos com um time mais robusto”, afirmou.

O último jogo disputado pelo profissional do Leão foi diante do Altos-PI, no qual terminou em 3 a 1 a favor do Remo. Desde então, o foco tem sido na eleição presidencial de 2023.