Campeão pelo Remo em 2018, Elielton passa a integrar elenco de rival regional

Foto: Akira Onuma/O Liberal

A falta de garantia do que vai acontecer até que o novo presidente do Remo seja anunciado tem deixado jogadores e o próprio técnico Ricardo Catalá à espera. Enquanto o grande dia da eleição não chega, uma série de questões estão incertas. Devido o pleito ainda estar em processo, o Leão Azul não pode tomar nenhuma decisão sobre o Parazão 2024. Deste modo, o clube vê alguns adversários agirem no mercado, como o Águia de Marabá. O atual campeão estadual contratou um atleta campeão pelo Remo em 2018, trata-se de Elielton.

Natural de Monte Alegre, oeste do Pará, o ex-jogador azulino irá em busca do seu terceiro título do Parazão. Antes, ele foi campeão pelo Clube do Remo, em 2018, e também pelo Paysandu, no ano de 2020.

Renan Bezerra cita problema estrutural no futebol do Clube do Remo e projeta investimento necessário para 2024

O Águia de Marabá confirmou a contratação de Elielton no último fim de semana. Além de vestir a camisa do Remo, o atacante de 30 anos já passou por  São Francisco-PA, Fast Clube-AM, Guarani-SP, Mogi Mirim-SP, Tapajós-PA, Paraná-PR, Floresta-CE, Aparecidense-GO e Altos-PI, seu último clube que ele disputou a Série C de 2023.

Uma curiosidade é que o último jogo disputado pelo Rei da Amazônia em 2023 foi diante do Altos-PI. O placar final foi 3 a 1 para o Leão.