O torcedor remista terá uma tarefa importante a fazer no dia 12 de novembro, que está se aproximando cada vez mais. O novo comando na presidência do Clube do Remo definirá futuros caminhos da instituição nos próximos anos. Enquanto os quatro candidatos disputam o posto, o jornalista Magno Fernandes, do portal DOL, divulgou uma pesquisa eleitoral que contou com a participação de 678 sócios do Leão aptos a votar. Segundo o comunicador, este levantamento tem sido publicado nas redes sociais, não há informações de quem realizou.
Criticado pela torcida, zagueiro do Remo ‘quebra o silêncio’ e especula seus planos para 2024
O resultado mostra que há muitos indecisos e o equilíbrio na votação popular é nítida. Veja:
- Tonhão: 26%
- Renan Bezerra: 22%
- Marco Pina: 21%
- Jader Gardeline : 9%
- Indecisos/não opinaram: 15%
- Não irão votar – 7%
No Codir, o candidato Renan Bezerra (Frente Azulina) ficou com o número 10. Quanto ao Marco Antônio Pina, o “Magnata”, da chapa “Remo mais forte e vitorioso”, a numeração ficou em 20. A “Avança Remo”, de Jader Gardeline, tem o 30. Por último, para votar em “Remo Mais forte”, de Antônio Carlos Teixeira, basta clicar em 40. Os números da pesquisa acima mostram que a corrida presidencial pode estar centrada em Tonhão x Renan Bezerra x Magnata. Gardeline, com apenas 9%, corre mais atrás na disputa.
Em síntese, os quatro candidatos tem apoiado a questão da profissionalização no Rei da Amazônia. Mas, nem todo torcedor fica convencido. A pesquisa divulgada por Magno Fernandes também faz um parecer sobre “Em quem você não votaria em hipótese alguma?”
- Marco Pina: 32%
- Tonhão: 29%
- Renan Bezerra: 12%
- Jader Gardeline: 8%
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.