Candidato à presidência no Remo estima folha salarial da Série C e revela conversas para a ampliação do Baenão

Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

O torcedor remista terá uma tarefa importante a fazer no dia 12 de novembro. O novo comando na presidência do Clube do Remo definirá futuros caminhos da instituição nos próximos anos. Está chegando a hora da verdade, estamos nos aproximando do final de semana. Em meio a corrida presidencial, o postulante Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, da chapa “Remo Mais Forte”, foi o entrevistado do videocast Último Lance, do Grupo Liberal, nesta segunda-feira (6). Durante a conversa, Tonhão estimou a folha salarial da Série C e revelou conversas para a ampliação do Baenão, estádio do Leão Azul.

Tá chegando a hora! Clube do Remo divulga procedimentos para eleição deste domingo; confira detalhes

O candidato reforçou a necessidade de se montar um grupo forte desde o início do ano, dada as dificuldades naturais de mercado ao longo da temporada, quando o clube vai entrando nas competições nacionais, que financeiramente são mais atrativas. Para agir no mercado e trazer reforços para 2023, Tonhão estima uma folha para a Série C acima de R$ 1 milhão. A torcida aguarda a resolução do pleito neste domingo (12), para que o Clube de Periça comece a trazer caras novas e, possivelmente, dispense algumas peças que estão no elenco.

Tonhão ainda falou sobre o Baenão e especificou qual é a ampliação pretendida pelo Remo. “Uma empresa privada está em conversa com o clube, para construir um complexo de camarotes e cadeiras, aumento de 4 a 5 mil pessoas. No Carrossel existe o interesse de uma empresa do ramo hoteleiro de fazer duas torres, já visando a COP 30. Esse formato será discutido após as eleições, caso sejamos eleitos”, informou.

Tonhão disputa a presidência com Marco Antônio Pina (Por um Remo Forte e Vitorioso), Jader Gardeline (Avança Remo) e Renan Bezerra (Frente Azulina).