Com o novo presidente do Clube do Remo definido, a tendência é que o planejamento para 2024 crie forma. A diretoria precisará compensar o tempo perdido com o processo eleitoral e se movimentar para competir mais uma temporada de competições regionais e nacionais. O fato é que a posse de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, como presidente ainda é recente, dessa forma, futuros ainda estão incertos. Como é o caso de Muriqui. O artilheiro do Remo em 2023 está interessado em renovar o contrato, mas disse que ainda não foi procurado pela nova diretoria.
Vem ai?! Dois nomes são especulados para reforçar o Remo em 2024; confira
Em entrevista ao Núcleo de Esportes do portal O Liberal, o atacante revelou qual foi sua última conversa oficial com o Clube do Remo. “O clube me chamou pra fazer um acordo referente ao último mês de salário. Eles solicitaram o parcelamento do valor em três vezes e eu aceitei. Desde então, oficialmente, não falei com mais ninguém do clube. Depois de um tempo, um representante da chapa do Tonhão, da situação, me procurou pra falar sobre renovação. Eu disse que tinha interesse, mas que precisávamos conversar melhor depois da eleição”, comentou. Segundo Muriqui, ele ainda não recebeu outro contato.
Em 32 jogos em 2023, o atacante de 37 anos marcou 12 gols e foi importante para o Remo, especialmente na ótima fase que o time teve no início da temporada. Mesmo tendo sido destaque com a camisa azulina, Muriqui cogita que a instituição tenha mudado de ideia sobre a renovação. “O pensamento deles pode ter mudado em relação a mim. Não sei o que passa na cabeça dos outros, mas não seria surpresa caso eles tenham mudado de ideia e não me quiserem mais”, disse.
Perto dos 40, o atleta reforçou que deve se aposentar caso não renove o contrato com o Remo. “Se não renovar com o Remo, muito provavelmente eu vou parar. Pra mim pesa muito o fato de fazer mudança, adaptação das crianças”.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.