De presidente novo, o Clube do Remo entende que é hora de agir rápido visando 2024, com competições regionais e nacionais em jogo. O principal foco do Leão Azul é o acesso à Série B de 2025. Para isso, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e seus vices buscam atender as cobranças da torcida. Com isso em mente, possíveis saídas e permanências estão em pauta. O volante Anderson Uchôa, longevo no Fenômeno Azul, anunciou que está de malas prontas. Em mensagem de despedia em rede social, Uchôa disse seu adeus para o Clube de Periçá. Confira:
Mercado aquecido! Camisa 9 ganha força nos bastidores do Remo
“Chegou ao fim meu último capítulo como jogador do Remo. Me despeço de mais uma etapa da minha vida para enfrentar novos desafios. Com essa camisa foram mais de dois anos e meio, 111 jogos, seis gols e os títulos da Copa Verde 2021 e do Paraense em 2022. Gostaria muito de ter conquistado o acesso. Agradeço à torcida que sempre me apoiou, aos funcionários e aos meus companheiros. Estarei sempre na torcida para que o Remo alcance seus objetivos. Obrigado, Clube do Remo”, publicou o jogador.
A passagem de Anderson Uchôa pelo Remo rendeu dois títulos, como ele mesmo destacou em seu texto. O volante conquistou a torcida remista após a polêmica de ter deixado o rival Paysandu para atuar no Rei da Amazônia. Ele veio para jogar a Série B de 2021 e amargou o rebaixamento para a Série C. Se tornou um dos jogadores mais longevos do clube azulino, ele sai do Leão com 111 jogos disputados. É o quinto atleta com mais partidas à frente do Remo.
O jogador é natural de Aracaju (SE) e iniciou a carreira no Cruzeiro-MG. Teve passagens pelo Vila Nova-MG, Ipatinga-MG, além de Avaí-SC, Criciúma-SC, Bragantino-SP e Paraná-PR. Atuou também no Fortaleza-CE e Ferroviária-SP.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.