De presidente novo, o Clube do Remo entende que é hora de agir rápido visando 2024, com competições regionais e nacionais em jogo. O principal foco do Leão Azul é o acesso à Série B de 2025. Para isso, a nova diretoria azulina deu um importante passo nesta quinta-feira (23). Um novo diretor executivo está a caminho do Clube de Periçá, agora é oficial. Sérgio Papellin está a caminho do Remo e deixará o Fortaleza.
Fim da linha! Atacante é descartado pelo Remo e não terá seu contrato renovado
No último final de semana, o Rei da Amazônia já tinha negociações avançadas com Papellin. Na segunda-feira (20), ele veio para Belém e afirmou estar ‘analisando’ a proposta azulina. O diretor teve tempo o bastante e aceitou o projeto proposto por Tonhão, presidente do Clube do Remo. Além de Sérgio Papellin, o Remo contratou outro profissional do Leão do Pici: Rafael Silva, analista de mercado.
A chegada em definitiva de Papellin ao Pará ocorrerá no início da próxima semana, após a 35ª rodada da Série A do Brasileiro.
Conheça Sérgio Papellin
O novo diretor executivo do Fenômeno Azul é cearense de 64 anos. Tem uma carreira vitoriosa no futebol, acumulando experiências como executivo, diretor executivo e superintendente de futebol. O melhor momento de sua carreira foi exatamente em seu mais recente clube, o Fortaleza. Por lá desde 2017, o profissional sai com conquistas relevantes no currículo, o acesso da Série C para a B (2017), o título da Série B (2018), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o pentacampeonato estadual (2019-2023). Hoje, o Leão do Pici está na Série A e é o atual vice-campeão da Sul-Americana.
Papellin ainda possui acessos por clubes como Luverdense, Paysandu e Cuiabá.
Essa será a segunda passagem de Papellin pelo Leão Azul. Ele já comandou o futebol do Remo entre 2007 e 2008.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.