O Clube do Remo deu um passo importante para o planejamento de 2024 nesta quinta-feira (23) e anunciou oficialmente um novo diretor executivo, trata-se de Sérgio Papellin, que decidiu deixar o Fortaleza, time da elite do futebol brasileiro. A chegada em definitiva de Papellin ao Pará ocorrerá no início da próxima semana, após a 35ª rodada da Série A do Brasileiro. Em entrevista ao portal O Liberal, o presidente do Leão Azul, Tonhão, explicou a escolha pelo profissional: “Vem de uma vez por todas para implantar o profissionalismo dentro do futebol do Clube do Remo”.
É oficial! Clube do Remo anuncia novo diretor executivo para 2024; conheça Sérgio Papellin
“O Sérgio Papellin aceitou o convite pela grandeza do Clube do Remo e pelo convite feito exclusivamente por mim. É profissional de alto nível e vem de uma vez por todas para implantar o profissionalismo dentro do futebol do Clube do Remo. A confiança no planejamento do futebol é muito grande e ele aceitou nosso convite. Fico muito feliz em recebê-lo e com certeza vamos colher frutos na temporada com o trabalho dentro e fora de campo”, afirmou o presidente do Rei da Amazônia.
No último final de semana, o Rei da Amazônia já tinha negociações avançadas com Papellin. Na segunda-feira (20), ele veio para Belém e afirmou estar ‘analisando’ a proposta azulina. O diretor teve tempo o bastante e aceitou o projeto proposto por Tonhão. Além de Sérgio Papellin, o Remo contratou outro profissional do Leão do Pici: Rafael Silva, analista de mercado.
O próprio treinador Ricardo Catalá destacou a importância de uma “força tarefa” devido o tempo perdido pelo processo eleitoral. O Clube de Periçá entende que é hora de agir rápido visando 2024, com competições regionais e nacionais em jogo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.