Joia da base do Remo chama a atenção de três clubes paraenses

Foto: Samara Miranda

O Clube do Remo saiu da corrida eleitoral para começar a agir em relação a 2024, temporada em que o Leão busca o acesso à Série B novamente. O time azulino obteve um fim melancólico na última Terceirona e decepcionou a sua torcida. Enquanto o profissional segue parado, a base vem se destacando, tanto o Sub-20, quanto o Sub-17. O volante Solano, joia remista de 20 anos, está chamando a atenção de três clubes paraenses, como bem reportou o portal DOL. Tuna Luso, Canaã, que subiu para elite esse ano, e o Caeté, são os clubes de olho no jogador.

Tá decidido! Data de reapresentação do elenco do Remo é revelada

Pelo Remo, o volante Solano foi campeão sub-17 em 2021, do Sub-20 em 2022, da Copa Pará Sub-20 e Supercopa Pará Sub-20, em 2023. O atleta ainda compôs a equipe profissional em 2022, recebendo algumas oportunidades. A joia possui uma carreira vitoriosa na base e no futsal azulino e, em breve, não terá mais idade para atuar no Sub-20. O Clube de Periçá tem vários jogadores criados na base à disposição na próxima temporada, Solano é uma das peças.

Solano vem atuando bem no Parazão 2023, sendo titular absoluto da equipe comandada por Eivaldo Junior. Segundo apurado pela reportagem do DOL, o atleta tem interesse em sair do clube que o revelou para ganhar rodagem em times profissionais.