Sérgio Papellin revela que deixou de ser o novo diretor de futebol da SAF do Fortaleza para assumir o Remo

Foto: Reprodução/YouTube TV Artilheiro

Clube do Remo deu um passo importante para o planejamento de 2024 nesta quinta-feira (23) e anunciou oficialmente um novo diretor executivo, trata-se de Sérgio Papellin, que decidiu deixar o Fortaleza, time da elite do futebol brasileiro. Com isso definido. o profissional concedeu entrevista ao jornalista Lucas Mota, do O Povo, e revelou que deixou de ser o novo diretor de futebol da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Leão do Pici para assumir o Remo.

“O Remo na Série C realmente é uma coisa que não pode acontecer nunca”, diz novo diretor executivo do Leão

“Quando recebi o convite, comuniquei ao Marcelo que ia aceitar o Remo, não só por dinheiro, mas por esse desafio. Já fechei qualquer porta (de permanência no Fortaleza). A princípio ia ficar até o fim do mandato do Marcelo. Ele já tinha conversado comigo. Eu ia ser o novo diretor de futebol da SAF. Eu renunciei a tudo isso para encarar o desafio novo”, declarou Papellin.

Após fazer história no Fortaleza, conquistando o acesso da Série C para a B (2017), o título da Série B (2018), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o pentacampeonato estadual (2019-2023), o profissional vai para a sua segunda passagem no Remo pretendendo montar um time competitivo. O novo diretor do Clube de Periçá contou que Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, se surpreendeu com a sua decisão.

“Eu tenho uma relação muito boa com o Marcelo. Quando o comuniquei, ele tomou um susto, mas entendeu o lado profissional, que eu precisava disso para seguir adiante”, disse.

Como bem informou o repórter esportivo Magno Fernandes, especializado em futebol paraense, Sérgio Papelin deve ter três anos de contrato á frente do Clube de Periçá. Um salário de três dígitos o espera. Por último, não menos importante, Sérgio ficará responsável pela montagem de um novo elenco que seja capaz de conquistar o acesso à Série B 2025.