Novo diretor executivo do Remo prega ‘pés no chão’ e enfatiza foco total em disputar a Série B 2025

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Clube do Remo, desde que saiu da rotina eleitoral, tem tido dias agitados em relação ao mercado. Com Sérgio Papellin como novo diretor executivo de futebol, o Leão Azul pretende pôr em prática uma ambição maior no ano que vem. Em papo exclusivo com o portal O Liberal, Papellin pregou ‘pés no chão’ e enfatizou foco total em disputar a Série B 2025.

Ytalo se anima diante de acerto com o Remo, cita projeto e destaca grandeza do Leão Azul

Sérgio Papellin destacou que o Remo precisa avançar em algumas questões para chegar na Segundona e, eventualmente, na Série A, elevando o patamar do clube.

“Primeiro nós temos que pensar na Série B, que é o campeonato que nós podemos chegar. Quando você chega na Série B, aí sim, você pode pensar em brigar em um nível maior. Mas primeiro você tem que chegar na Série B para poder ter condição de trazer jogadores melhores, estrutura maior do público. Se não melhorar a estrutura, é inviável você chegar na Série A. Melhorar o CT, melhorar a condição de trabalho dos atletas que você vai contratar, entendeu? Você tem que se preocupar muito em qualificar a estrutura que você tem para poder alcançar os seus objetivos. Mas hoje a Série A está meio distante. Primeiro você tem que pensar na Série B“, disse.

O desafio aceito por Papellin no Remo é bem parecido com o que ele viveu no Fortaleza. Assim que o profissional assumiu o Leão do Pici em 2017, o acesso à Série B veio. E o clube cearense, agora, emplaca cinco temporadas seguidas na Série A, sendo o atual vice-campeão da Sul-Americana.

O Rei da Amazônia terminou a última Série C na 11ª colocação e espera fazer um 2024 que corresponda melhor com a força de sua torcida.