Tem potencial! Sérgio Papellin acredita que o Remo alcance receita altíssima no futebol; confira

Foto: Nicksson Melo/ge

Desde que Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, foi eleito presidente do Clube do Remo e Sérgio Papellin se tornou o novo diretor executivo de futebol do Leão Azul, a rotina do clube azulino ganhou intensidade. Com isso, a torcida remista se encontra mais ligada no que está acontecendo. Paralelo a isso, Papellin concedeu entrevista ao GE na Rede, o podcast do ge.globo/pa. O dirigente acredita que o Remo alcance receita altíssima no futebol.

Papellin descarta retorno de atacante ao Remo e informa quantos jogadores estão contratados no momento

“O Fortaleza, em 2018, tinha um orçamento anual de 24 milhões. Eles vão terminar este ano com receita de em torno de R$ 330 milhões anuais. Aqui tem potencial para isso. Você tem que profissionalizar o clube em todos os setores, principalmente no comercial, mas para isso você tem que conseguir o acesso para a Série B e brigar pela Séria A para poder ter o meio de conseguir os recursos”, disse Papellin.

Ex-Fortaleza, Sérgio Papellin viveu uma era difícil no Leão do Pici e fez parte de uma virada de chave histórica. Hoje, o Leão Cearense é o clube nordestino que mais ocupou, de forma consecutiva, a Série A dos pontos corridos. Além de ser o vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Para o Remo alcançar a marca estabelecida, Papellin destaca que o papel do torcedor é fundamental. “O torcedor vai fizer qual é o tamanho que quer do seu clube. Se tiver engajamento, sócios, compra de material, o clube vai evoluir financeiramente e ter condições de contratar melhores jogadores. Sei que aqui é assim: se você contrata um jogador de 31 anos, 32 anos, tratam como se fosse um aposentado. Você tem o cuidado de trazer jogadores que ainda queiram crescer na posição, porque se você só traz menino pra cá, eu sei como é isso, se você perder o jogo, começam criticar“, acrescentou.

O Rei da Amazônia terminou a última Série C na 11ª colocação e espera fazer um 2024 que corresponda melhor com a força de sua torcida.