Diretor de futebol do Remo manda a real sobre o Baenão e diz quais mudanças são necessárias

Foto: Samara Miranda/Remo

Nesta terça-feira (5), o Clube do Remo chegou a cinco contratações oficialmente anunciadas. O atacante Ytalo, os volantes Daniel e Renato, o lateral Vidal e o meia Camilo vão jogar no Leão Azul na temporada 2024. A chegada de Sérgio Papellin para assumir o cargo de diretor executivo já surte efeito. Além de contratações, o profissional também resolveu opinar sobre a situação atual do estádio do Rei da Amazônia. Em entrevista ao programa Último Lance, do portal O Liberal, Papellin mandou a real sobre o Baenão e disse quais mudanças são necessárias.

Tem potencial! Sérgio Papellin acredita que o Remo alcance receita altíssima no futebol; confira

“Nós temos que focar muito em melhorar a estrutura do Baenão. Acho que o local ideal para a gente treinar é o Baenão. É próximo. Você tem que melhorar, tem que fazer um hotel, economizar concentração, ter os atletas próximos do seu local de trabalho”, disse o dirigente. O Clube do Remo concentra seus atletas em hotel próximo ao estádio e realiza a maioria dos seus treinos no gramado do Baenão, já que o gramado do Centro de Treinamento ainda não está em condições ideais para trabalho com bola. Vale destacar que as dívidas trabalhistas do Remo foram quitadas, então há espaço para investimento.

O Rei da Amazônia terminou a última Série C na 11ª colocação e espera fazer um 2024 que corresponda melhor com a força de sua torcida. Para isso, conta com um novo presidente, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e também Sérgio Papellin como novo diretor executivo. Ex-Fortaleza, Papellin viveu uma era difícil no Leão do Pici e fez parte de uma virada de chave histórica. Hoje, o Leão Cearense é o clube nordestino que mais ocupou, de forma consecutiva, a Série A dos pontos corridos. Além de ser o vice-campeão da Copa Sul-Americana.