Nesta quarta-feira (13), o Remo se tornou tetracampeão do Campeonato Paraense Feminino em cima do rival Paysandu. É o terceiro título consecutivo, o que confirma uma hegemonia azulina. Recém eleito presidente do Leão Azul, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, vibrou com a conquista das Leoas e destacou: “Elas deram o sangue”.
Vai dar negócio?! Clube do Remo volta a investir firme em meia ex-Paysandu
“Elas deram o sangue e deram a vida. Quero agradecer em nome de todos que acompanharam de perto esse campeonato, elas acabaram de conseguir o tricampeonato”, disse Tonhão. A partida entre Remo e Paysandu terminou com uma vitória por 3 a 0 das Leoas. Os gols foram marcados por Musa, Pimentinha e Ray. Inclusive, Musa terminou como vice-artilheira do estadual, atrás apenas de Lara Soure, autora de 23 gols.
Diante da campanha avassaladora do Remo Feminino no Parazão, Tonhão considerou que a gestão começou com o pé direito. “Tenho muita alegria de começar essa nossa gestão, principalmente ganhando do Paysandu. Começamos com o pé direito. Claro, sempre com humildade, respeito e satisfação”, afirmou.
Não é novidade a fase vencedora do Remo Feminino. Em 2022, as meninas foram campeãs invictas do Paraense, além de terem despachado o mesmo Paysandu na final. Em plena Curuzu, as azulinas tinham vencido a primeira partida da final por 5 a 1 e garantiu o título ao fazer outra goleada no jogo da volta, um 4 a 0. Dessa forma, o agregado ficou 9 a 1 a favor do Leão. Agora, mais uma goleada foi aplicada e foram as remistas que saíram campeãs.
É importante pontuar que as Leoas estarão presentes na Série A2 na temporada que vem. Enquanto o Paysandu vai para a Série A3.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.