Técnico do Remo visa adaptação ao estadual e traça objetivo de ‘desenvolver uma identidade’

Samara Miranda/ASCOM Remo

Tratando a Série C 2024 como prioridade, o Clube do Remo iniciou seus trabalhos de pré-temporada na última sexta-feira (15). Reforços importantes estavam presentes, como Camilo. Antes de tentar o acesso à Série B pela terceira temporada seguida, o Leão Azul tem o Campeonato Paraense como o primeiro compromisso. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), o técnico azulino, Ricardo Catalá, visou adaptação ao estadual e traçou o objetivo de ‘desenvolver uma identidade’.

Como ficaria o Remo apenas com os reforços anunciados? Veja provável escalação

“Não fiz nenhuma partida pelo Remo no estadual. As pessoas me informam, principalmente as que são do Estado, que precisamos nos adaptar. Obvio que queremos vencer sempre, mas estamos muito preocupados em desenvolver uma identidade que vá nos sustentar pro objetivo maior. Pode ser que a gente jogue feio e vença, mas pode ser que a gente jogue bonito e não vença. O que precisamos fazer é desenvolver uma identidade”, disse o professor remista.

Na última temporada, Catalá teve a dura missão de assumir um Remo em crise pela campanha desastrosa na Terceirona e conseguiu reerguer o time. A vaga no G-8 chegou perto, o Leão terminou em 11º colocado e acabou eliminado precocemente.

Em 2023, Ricardo Catalá pegou o Remo no meio da temporada. Agora, vale destacar que ele tem a chance de começar um trabalho novo a partir do início da próxima temporada. O treinador contará com diversos reforços, até o momento 13 foram anunciados. Veja quais são:

Os goleiros Marcelo Rangel e Léo Lang, os lateais Vidal e Raimar, os zagueiros Ícaro, Reniê e Ligger, os volantes Daniel e Renato Alves, os meias Pavani e Camilo e os atacantes Jaderson e Ytalo.