Meia do Remo ignora dúvidas da torcida, exalta papel de veteranos na equipe e cita campeão da Libertadores como exemplo

Foto: Samara Miranda

Tratando a Série C 2024 como prioridade, o Clube do Remo iniciou seus trabalhos de pré-temporada na última sexta-feira (15). Reforços importantes estavam presentes, como Camilo, o mais velho contratado pelo Leão até o momento. Em sua apresentação oficial como jogador do clube azulino, o meia ignorou dúvidas da torcida, exaltou o papel de veteranos na equipe e citou o campeão da Copa Libertadores como exemplo, o Fluminense.

Outro destino! Chapecoense ‘atravessa’ negociação do Remo por zagueiro

“É importante essa mescla. Vemos no futebol brasileiro, cada vez mais, jogadores experientes fazendo a diferença nos seus clubes. Hoje temos um clube brasileiro disputando uma final de mundial com vários jogadores diferentes. Isso é motivador para a minha carreira. Sei que fica um ponto (de dúvida) na cabeça do torcedor, mas eu venho com o intuito de dar o meu máximo, pensar somente no clube do Remo, fazer o meu melhor e ajudar os jovens”, destacou Camilo, ídolo do Mirassol e campeão da Série C 2022 pelo Leão Paulista.

Vale destacar que a fala do novo meia do Remo faz sentido pela presença fundamental de Marcelo, Ganso e German Cano no time do Fluminense, que acabou ficando com o vice no Mundial após perder para o Manchester City-ING pelo placar de 4×0.

Camilo, antes de vir para o Remo, passou até pela Seleção Brasileira em 2017. O melhor momento da sua carreira foi quanto vestiu a camisa do Botafogo. O meio-campista, provável camisa 10 do Leão, também já defendeu clubes como América-RJ, Marília, Cruzeiro, Santo André, Grêmio Barueri, Ceará, América Mineiro, Nanchang FC, da China, Botafogo-SP, Avaí, Sport, Chapecoense, Al-Shabab, da Arábia Saudita, Internacional e Ponte Preta.

Além de Camilo, o Clube do Remo também trouxe outro meia, trata-se de Giovanni Pavani, que estava na Chapecoense.