Em busca de mais um atacante, Remo se interessa por repatriar cria da base

Foto: Akira Onuma/O Liberal

Para alcançar os objetivos da próxima temporada, a diretoria azulina trabalha intensamente no mercado. No último domingo (24), o Leão Azul chegou à marca de 17 jogadores contratados. E o “Mais Querido” não vai parar por ai. Em busca de mais um atacante, o Clube do Remo se interessa por repatriar um jogador cria da base, trata-se de Hélio Borges. O atleta de 23 anos jogou a última Série B pelo Ituano e pertence ao Azuriz.

Hélio Borges está em negociações iniciais com a diretoria do Remo e pode retornar ao Baenão. A informação é do jornalista Magno Fernandes. Em caso de negócio fechado, ele se junta a Ytalo, Jaderson e Echaporã como novos atacantes do Remo.

Pacotão de Natal! Remo surpreende e anuncia mais quatro reforços como presente para a torcida; veja quais são

Hélio Borges subiu para o profissional do Remo em 2019, após se destacar na base e ser emprestado ao Palmeiras, clube que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-20, além do Paulistão da categoria, na companhia dos jogadores Patrick de Paula e Gabriel Menino. Em sua passagem pelo Baenão, nas temporadas de 2019 e 2020, fez 35 jogos e marcou quatro gols. Em seguida, foi para o Ceará, Juventude e Novorizontino. Até que em 2023 jogou pelo Ituano. Atuou em 35 partidas e deu três assistências no Galo de Itu.

O atacante revelado pelo Remo vem sendo sondado por outros clubes e também por equipes de fora do país. Dessa forma, a diretoria do Leão enfrenta uma concorrência para repatriá-lo.

Hélio Borges pelo Ituano.