Na temporada 2023, o Clube do Remo amargou a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. A torcida remista exigiu mudanças e o período eleitoral definiu Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, como novo presidente do Leão Azul. Para 2024, o mandatário projetou uma ‘mudança radical’ e deu a letra sobre as finanças do Clube de Periçá.
Retrospectiva 2023: relembre as vitórias mais marcantes do Remo no ano
“A principal mudança foi aquilo que prometemos na campanha, que era a mudança radical no departamento de futebol, que foi onde as coisas não andaram muito bem, principalmente em 2023. Prometemos profissionalizar esse setor, principalmente com a contratação do novo executivo Sérgio Papellin, que será o executivo e CEO e vai trabalhar no sentido de profissionalizar de uma vez por todas esse departamento”, destacou Tonhão em entrevista ao O Liberal.
Sérgio Papellin foi oficializado no Remo no fim de novembro e seu trabalho já vem causando impacto. O Leão já contratou 17 reforços e garantiu um elenco repaginado para 2024.
As mudanças previstas para a próxima temporada também possui relação com as finanças do Clube do Remo. Tonhão pretende administrar o Leão com responsabilidade. “É trabalhar com as despesas de acordo com a receita e é isso que iremos procurar fazer durante a nossa administração. Esperamos que ao final do nosso triênio, possa deixar o Remo em uma situação financeira tranquila e equalizada. Acima de tudo responsabilidade com aquilo que estamos fazendo. É preciso ter ousadia, principalmente no aspecto das contratações, mas tudo isso com os pés no chão e responsabilidade com o clube”, completou.
A torcida azulina aguarda seu time do coração voltar aos gramados. Enquanto isso não acontece, a Copinha pode ser o meio de assistir o Leão em campo. Neste quinta-feira (4), o Remo estreia diante do Santos, às 19h45.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.