Técnico do Remo destaca importância de fomentar a base e revela quantos ‘crias’ são utilizados no profissional

Samara Miranda/ASCOM Remo

O Clube do Remo tem uma temporada longa pela frente e pretende dar chances a atletas da casa. Em entrevista ao Bom Dia Pará, da TV Liberal, nesta segunda-feira (8), o técnico Ricardo Catalá destacou a importância de fomentar a base e revelou quantos ‘crias’ são utilizados no profissional.

Remo ‘entra na onda’ do BBB e declara apoio a participante azulina

“Todo jogador que faz parte das nossas categorias de base tem a oportunidade de mostrar como vários deles vieram. A porta dos profissionais estará aberta para todos aqueles que se desempenharem bem na sua categoria. Hoje, nós temos de seis a oito jogadores da base. É um espaço bastante grande, praticamente 30% do elenco formado nas categorias de base”, afirmou o treinador do Leão Azul.

É certo que o zagueiro Jonílson, o lateral Kadu e o atacante Felipinho devem estar à disposição do Rei da Amazônia na disputa do Parazão. Kadu, em especial, foi elogiado por Sérgio Papellin, CEO e executivo do Remo.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Leão foi eliminado precocemente. Nas duas primeiras rodadas, a equipe foi derrota por 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente, e está fora da competição juvenil.