Catalá adere ‘rodízio’ no Remo, descarta titularidades no momento e diz: “Vamos precisar de 15 dias”

Samara Miranda/ASCOM Remo

A pré-temporada do Clube do Remo segue e a preparação para o Campeonato Paraense faz o torcedor azulino criar expectativas. Na última semana, o Leão Azul fez dois jogos-treinos e venceu ambos. Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Catalá falou mais sobre sua metodologia de trabalho. O comandante aderiu ‘rodízio’ no elenco, descartou titularidades no momento e disse “precisar de 15 dias” para todos alcançarem o condicionamento físico ideal.

Tem potencial? Novo lateral do Remo revela seu ponto forte dentro de campo

“Essa semana não é decisiva para titularidades. Vamos jogar a cada dois ,três dias no início. Aquele que não jogou o primeiro pode jogar o segundo, aquele não jogar o segundo pode jogar o terceiro. Nós precisamos de todo mundo, pois nosso grupo é enxuto e nele os jogadores assumem uma responsabilidade maior perante as escalações do treinador”, destacou Catalá.

O Clube do Remo estabeleceu uma grande reformulação no elenco e figura como a terceira equipe da Série C que mais contratou até agora, com 18 caras novas. O professor Ricardo Catalá pede tempo para ‘enturmar o elenco’. “O objetivo é esse, evoluir fisicamente, sabendo que vamos precisar de mais 15 dias dentro da competição para que os caras estejam inteiros na competição fisicamente”, acrescentou.

No dia 21 de janeiro, o Leão Azul estreia no Campeonato Paraense contra o Canaã, às 16h, no Mangueirão.