Nesta quarta-feira (17), Henrique Silva, 18 anos, atleta da natação do Clube do Remo, revelou suposto caso de homofobia e acusou seu técnico (nome não revelado) e o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. O mandatário azulino negou o ato preconceituoso e prometeu investigar a conduta criminosa.
Atacante do Remo tem contrato renovado com clube da Série A
Em redes sociais, Henrique Silva fez diversos questionamentos sobre o caso. “Meu técnico começou falando que o presidente do clube teria visto, pelas câmeras, diversos casais homossexuais se beijando, se agarrando, dentro da sede. Primeiro ponto, quem são esses diversos casais se ele só viu meu amigo com seu namorado, apenas demonstrando afeto, sendo a primeira vez que acontece dentro do clube?”, publicou o nadador do Remo.
O profissional argumento que se trata de um ato homofóbico e citou o presidente do Leão Azul. “A maior parte dos casais existentes lá são heterossexuais. Esses, sim, vivem se agarrando e se beijando, na frente de câmeras, crianças, pais, etc. Então por que ele pediu somente para chamar um grupo específico de pessoas? Eu digo o porquê: homofobia. O presidente pediu para o nosso técnico nos informar, pedir, para que nós (gays) sejamos mais discretos, porque segundo ele isso prejudica a sua imagem e do clube”, acrescentou Henrique Silva.
O presidente do Remo lançou uma nota oficial, negou a acusação e disse ter convocado uma reunião com o técnico que supostamente cometeu homofobia.
Mais tarde, o Clube do Remo tomou conhecimento da repercussão da declaração do nadador Henrique Silva e lançou mais uma nota esclarecendo algumas questões. O técnico foi ouvido e teve sua chance de defesa.
“Ele assumiu ter conversado com o atleta, mas nega que usou o nome do presidente e principalmente ter agido de forma preconceituosa. Esta teria sido uma interpretação de momento, tanto que na hora não houve qualquer tipo de reação e o atleta apareceu normalmente para treinar no dia seguinte. O professor reforçou ainda que em nenhum momento teve o objetivo de ir contra os preceitos legais e sociais, estes que sempre são seguidos pelo Clube onde trabalha, ajudando na missão de educar. O Remo aproveita a circunstância para reforçar que trabalhará ainda mais no combate a todos os tipos de preconceitos interna e externamente”, diz a nota.
“O clube lamenta algumas pessoas e perfis na internet, envolvendo aleatoriamente o nome do presidente Tonhão, acusado por muitos de ter feito algo que não fez. Providências serão tomadas contra os autores das publicações irresponsáveis”, finaliza nota.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.