Remo faz primeiro tempo avassalador e goleia o Canaã em sua estreia no Parazão

Foto: Reprodução/Esporte na Cultura

Clube do Remo e Canaã se enfrentaram neste domingo (21), às 16h, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraense, no Mangueirão. Foi o pontapé inicial dos dois times na temporada 2024.

O azulino foi dominante, fez um primeiro tempo avassalador e goleou o Canaã por 5 a 0. Echaporã, Ytalo, Camilo e Marco Antônio fizeram os gols da vitória. Com esse resultado, o Leão é o líder do grupo B do Parazão.

Remo x Canaã: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Clube do Remo começou apertando a saída de bola adversária e não demorou muito para abrir o placar. Aos nove minutos, Echaporã gingou para cima da marcação, cruzou e contou com desvio do zagueiro Pietro para comemorar com os companheiros, 1 a 0 Leão Azul. O Canaã conseguiu responder aos 18 minutos, com o atacante Railson, e Marcelo Rangel levou um susto.

Na marca dos 21 minutos, Camilo cobrou falta, a zaga do Canaã não cortou e Echaporã ganhou a dividida. O atacante estufou a rede adversária, 2 a 0 Clube do Remo. Aos 32, Ícaro cabeceou com perigo após escanteio e o goleiro do Canaã fez boa defesa. Na marca dos 42, Camilo deu uma assistência incrível para o atacante Ytalo, que teve frieza para mandar a bol para o fundo do gol, 3 a 0 para o Azulino.

Ainda deu tempo para o Remo fazer 4 a 0 na partida. Aos 45 minutos, a zaga do Canaã falhou mais uma vez, Camilo ficou com a bola e não desperdiçou a oportunidade de frente para o gol. O “Mais Querido” sobrou na primeira etapa e já vinha aplicando uma goleada.

A equipe do Canaã entrou mais agressiva na segunda etapa e o Remo veio preparado para investir no contra-ataque. Nos primeiros 20 minutos, o Leão optou pela estratégia de esperar o adversário, que não conseguia furar a defesa formada por Ícaro e Reniê.

O jogo ficou morno no segundo tempo, com muitas faltas cometidas. Só aos 45 minutos que o Remo voltou a atacar, e em grande estilo, Marco Antônio cobrou falta e fez um GOLAÇO! 5 a 0 Leão Azul no Canaã, esse foi o placar final da partida.