Sem Vinícius relacionado, Marcelo Rangel titular e Léo Lang na reserva, o Clube do Remo fez um primeiro tempo avassalador em sua estreia no Campeonato Paraense e venceu o Canaã por 5 a 0. Em entrevista pós-jogo, o técnico do Leão, Ricardo Catalá, disse “não ter nada de anormal” em relação à ausência de Vinícius, ídolo azulino.
Estreia de sucesso! Remo registra público superior ao rival Paysandu em 1° jogo do ano – Remistas
“Eu gostaria de não responder nenhuma pergunta de jogadores que não estão aqui, mais por uma questão de respeito aos que estão. Eu não vou levar três goleiros para o jogo. Acho que não faz sentido. Ainda que possamos levar três, eu prefiro levar dois, porque assim temos mais repertório para o jogo e não se fazem muitas trocas. Eu optei por levar o Marcelo e o Leo. É mais por essa questão mesmo”, explicou Catalá.
Vinícius perdeu espaço na equipe atual do Remo, mas tem contrato válido até o fim do Parazão. Ele deve cumprir com o vínculo.
O goleiro de 39 anos 251 jogos disputados ao decorrer de sete temporadas com a camisa do Clube do Remo e conquistou os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde de 2021 e o acesso à Série B em 2020. Ele foi importante em grande parte dos troféus conquistados. Porém, nos últimos anos, ele vem sendo contestado na titularidade por conta de algumas falhas. O ídolo do Fenômeno Azul se aproxima da aposentadoria.
O Clube de Periçá é o líder do Grupo B do Parazão, com três pontos conquistados. A goleada por 5 a 0 deixou o Leão isolado na posição. O próximo compromisso da equipe azulina será contra o Castanhal, nesta quarta-feira (24), às 20h, no Mangueirão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.