O Clube do Remo estreou no Campeonato Paraense com estilo ao vencer o Canaã por 5 a 0, mas o calor atrapalhou a festa de alguns torcedores. Denúncias importantes foram feitas e o azulino foi notificado sobre proibição e venda abusiva de águas e soltou uma nota de esclarecimento em relação ao assunto.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) recebeu uma notificação através da Ouvidoria do Campeonato nesta segunda-feira (22). Os torcedores não puderam entrar com garrafinhas de água e os preços foram considerados abusivos, praticados nos bares e ambulantes dentro do Novo Mangueirão.
Marcelo Rangel avalia que Remo fez uma ‘estreia maravilhosa’ no Parazão, mas enfatiza: “A gente ganhou apenas um jogo” – Remistas
A FPF notificou o Clube do Remo sobre a situação. A Nação Azulina fez diversas reclamações, confira:
O Leão Azul soltou uma nota de esclarecimento para a torcida:
“Obedecendo o plano de contingência exigido pela Federação Paraense de Futebol e assinado com os mais diversos órgãos envolvidos no espetáculo, a proibição se refere apenas e exclusivamente aos recipientes, estando proibido copos térmicos, garrafas e materiais perfurantes”, diz a nota.
“Tudo pensando na segurança de quem faz e prestigia o espetáculo, evitando ainda minimizar as possibilidades de um prejuízo no caso de arremesso de objetos para o gramado e punições, como já ocorreram em outras oportunidades”
“Copos plásticos descartáveis são permitidos. O staff que trabalha em dia de jogo está orientado sobre o assunto”, completa a nota.
Após a morte de uma jovem no show da Taylor Swift, no Rio de Janeiro, o Ministério da Justiça e a Segurança Pública autorizou a entrada com água e garrafas de uso pessoal em grandes eventos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.