Reforços ofensivos do Remo são registrados no BID e podem estrear diante do Paysandu

Fotos: Cesar Greco/Palmeiras e Rafael Ribeiro/Vasco

No dia 19 de janeiro, o Clube do Remo anunciou oficialmente a contratação de uma dupla ex-Vasco e Botafogo, são eles: Kelvin e Ribamar. Apenas no final deste mês que ambos estão aptos para estrear. Os dois reforços ofensivos do Leão Azul foram registrados no BID nesta semana e podem entrar em campo diante do Paysandu, jogo válido pela quinta rodada do Parazão. O clássico está marcado para este domingo (4), às 17h, no Mangueirão.

Quem é Porto Velho? Conheça o adversário do Remo na primeira fase da Copa do Brasil 2024 – Remistas

Ribamar tem 26 anos e se junta a Ytalo e Echaporã como opção de atacante centralizado no Remo. Nascido no RJ, o atleta foi revelado nas categorias de base do Botafogo. Fora do Brasil, já atuou no futebol alemão, egípcio e árabe. Ainda passou pelo Athletico Paranaense, Vasco, América Mineiro, Ponte Preta, Chapecoense e por último o Náutico. Na temporada 2023, fez dois gols em apenas quatro jogos disputados.

Kelvin tem 30 anos e chega para disputar posição com Jaderson no ataque do Remo. Natural de Curitiba-PR, o jogador surgiu no Paraná. Kelvin ganhou notoriedade quando jogou no Porto-POR, clube em que conquistou a Liga Portuguesa. Também atuou pelo Rio Ave no futebol português. No Brasil, o atacante ainda vestiu as camisa de Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense, Coritiba, Avaí, Botafogo, Vila Nova e jogou as duas últimas temporadas pelo Ryukyu. Fez três gols em 28 partidas em 2023.

Contra o rival Paysandu, Ribamar e Kelvin podem ser opções no banco de reserva. Nos últimos dois jogos, o técnico Ricardo Catalá escalou o mesmo ataque: Ronald, Ytalo e Echaporã.