Parabéns, Leão Azul! Remo completa 119 anos nesta segunda; confira programação do clube

Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (5), o Remo completa 119 anos de vida. A torcida azulina entregou um presente especial para seu time do coração: uma festa com mosaico 3D no RE-PA 771. Nas redes sociais, o Leão Azul celebrou a data: “É o maior do Norte. É o filho da glória e do triunfo. É o Remo há 119 anos sendo o maior amor da Amazônia”.

Remo e Paysandu perdem chances claras e RE-PA 771 termina empatado sem gols – Remistas

Fundado em 1905 e reorganizado em 1911, o Clube de Periçá tornou-se um dos clubes mais tradicionais do Brasil e que compete pela hegemonia de seu estado. A trajetória do azulino teve início no início do século XX, época em que o remo era um dos principais esportes praticados no Brasil. Competições realizadas às margens da baía do Guajará atraíam grandes públicos, consolidando a importância do clube no cenário esportivo paraense.

A maior conquista esportiva do Leão é a Série C de 2005, título que veio no centenário da instituição. Com 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 18 jogos, o Leão se sagrou campeão nacional.

Outros títulos: Parazão 47 vezes; 1 Copa Verde; Campeão Norte-Nordeste 1971; Torneio Internacional de Caracas 1950.

O orgulho de ser remista passa por cima da quantidade de títulos, a identificação com o filho da glória e do triunfo é classificada como um amor incondicional. Para comemorar o aniversário, o Remo preparou uma programação. Confira as informações:

Divulgação/Clube do Remo