Nesta segunda-feira (5), o Remo completa 119 anos de vida. A torcida azulina entregou um presente especial para seu time do coração: uma festa com mosaico 3D no RE-PA 771. O Clube de Periçá recebeu um parabéns especial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que colocou o Leão como o maior campeão do ‘Torneio do Norte’.
Agora é no Baenão! Confira informações sobre ingressos para Remo x Tuna Luso – Remistas
“O Clube do Remo, fundado em 5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo e renomeado em 1914, celebra 112 anos de uma história rica em glórias e tradição. Ao longo de mais de um século, o Leão Azul continua a construir uma trajetória marcante no futebol brasileiro. Em 2005, a equipe masculina conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C. Além dessa conquista, o time acumula 47 títulos do Campeonato Paraense, uma Copa Verde (2021), três Copas Norte (1968, 1969 e 1971), um Campeonato Norte-Nordeste (1971) e o Torneio Internacional de Caracas em 1950”, escreveu a CBF em publicação.
O tricampeonato do Leão na competição nortista é uma polêmica questionada pelos torcedores, pois na época das conquistas as edições eram organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), que posteriormente passou a ser chamada de CBF. A fase Norte era um torneio inter-regional, que fazia parte do Torneio Norte-Nordeste, diferente de como a competição foi realizada a partir de 1997, quando passou a ser uma disputa separada. A CBF considera que o Torneio do Norte equivale à Copa Norte.
Ao afirmar que o Remo conquistou três vezes o torneio, a entidade máxima do futebol brasileiro colocou o Fenômeno Azul como maior campeão. O Remo se iguala ao São Raimundo-AM, que levantou a taça nas temporadas de 1999, 2000 e 2001.
O Torneio do Norte não foi mais disputado depois de 1971. O Leão conta com os títulos da antiga competição.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.