Animado com titularidade no RE-PA, lateral do Remo valoriza poder do Baenão: “A gente conhece muito bem”

Foto: Samara Miranda

O primeiro RE-PA de 2024 terminou empatado sem gols enquanto as torcidas de Clube do Remo e Paysandu promoveram uma festa nas arquibancadas. O duelo marcou o primeiro jogo como titular do lateral Vidal, contratado pelo Remo recentemente. Animado com a oportunidade concedida pelo técnico Ricardo Catalá, o jogador de 27 anos virou a chave e começou a falar sobre o retorno do Leão Azul ao Baenão.

Adversário do Remo na Copa do Brasil, Porto Velho-RO aposta em ‘lei do ex’; entenda – Remistas

“Fico feliz de ter jogado os 90 minutos, isso para mim era um desafio. Acabei não fazendo os amistosos como eu queria, por conta de alguns desconfortos que eu tive na pré-temporada, mas graças a Deus consegui suportar o jogo todo”, destacou o lateral azulino. Thalys vinha sendo escalado como titular, porém Vidal foi a opção de Catalá para o confronto diante do Paysandu.

De volta ao Baenão nesta quinta-feira (8), para enfrentar a Tuna Luso, às 20h, em jogo válido pela quarta rodada do Parazão, o Remo tem Vidal à disposição. Ele valorizou o poder do Estádio Everaldo Almeida. “É um estádio que a gente conhece muito bem, treinamos aqui e jogamos no Mangueirão, mas é a nossa casa, nosso local, onde a gente mais treina, estamos bem adaptados ao campo. Sabemos que é um clássico aqui da cidade, estamos bem cientes de que vai ser um jogo bem difícil, estamos nos preparando, ajustando algumas coisas pós-clássico para fazer uma boa partida”, disse ainda o atleta.

O último jogo do azulino em sua casa ‘raiz’ foi no dia 26 de agosto de 2023, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Remo venceu a equipe do Altos-PI, pelo placar de 3 a 1, com gols de Elton, Gustavo Bochecha e Renan. Cinco meses depois, o Leão Azul voltará a jogar no Baenão.