Tapajós e Clube do Remo se enfrentaram nesta quarta-feira (14), em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paraense, às 20h, no Baenão. O mandante da partida veio de vitória em cima do Canaã. Já o Leão Azul queria se recuperar de sua primeira sequência negativa na temporada. Nos últimos dois jogos, atuou mal e começou a ver o posto no G-4 ameaçado.
A equipe do Tapajós surpreendeu e abriu o placar em sua primeira oportunidade. O gol serviu para o Remo reagir e virar a partida ainda no primeiro tempo. O meia-atacante Marco Antônio brilhou, concedeu uma assistência e fez um gol, sendo decisivo para a vitória azulina. O placar final foi 3 a 1 Remo.
Tapajós x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas
O Clube do Remo tomou a iniciativa de ataque e realizou sua primeira finalização com Camilo, em cobrança de falta, aos três minutos. Com o passar do tempo, a equipe comandada por Ricardo Catalá não encontrava brecha em busca de um lance de perigo e viu o adversário ser eficiente em seu primeiro chute. Na marca dos 20 min, Elizeu Araújo aproveitou a bobeada da defesa azulina e estufou as redes do Leão após escanteio, 1 a 0 Tapajós.
Não demorou muito tempo para o Remo reagir. Aos 25, Ytalo recebeu cruzamento de Marco Antônio e mandou para o gol, 1 a 1 no Baenão. Logo em seguida, Camilo apareceu na ponta direita e chutou para a defesa do goleiro Cassiano. Aos 33, Marco Antônio fez ótima jogada, mas foi bloqueado na hora da finalização. Aos 37, saiu a virada azulina. Ligger fez uma ligação direta para Camilo, que se livrou da marcação e chutou no cantinho, 2 a 1 Remo.
No segundo tempo, o Leão Azul continuou em cima para ampliar o placar. Logo aos 10 minutos, o objetivo foi alcançado. Camilo lançou Felipinho, que deu bom passe para Ytalo. A jogada terminou com Marco Antônio finalizando na gaveta, sem chances para Cassiano. 3 a 1 Remo. A equipe azulina passou a administrar o placar favorável e fez substituições. Aos 32 minutos, Otávio quase o Tapajós descontou para o Tapajós.
Aos 35, Borel recebeu ótimo passe e explodiu a trave do Remo. O Tapajós seguiu atacando, logo depois o goleiro Marcelo Rangel fez uma grande defesa e arrancou aplausos da torcida do Leão Azul. Terminou assim o jogo, 3 a 1 a favor do clube azulino.
Com o resultado, o Rei da Amazônia retomou a vice-liderança do Campeonato Paraense e vai precisar secar a Tuna Luso. O próximo compromisso do Remo será pela Copa do Brasil, contra o Porto Velho-RO, na próxima terça-feira.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.