Ousado! Sérgio Papellin avalia nível de contratações do Remo e crava: “Muita gente na Série C não tem essa condição”

Foto: Samara Miranda

A equipe do Clube do Remo se movimentou intensamente no mercado e já trouxe 21 reforços para a temporada 2024. O Leão Azul está inserido no Campeonato Paraense e em breve vai disputar a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série A do Brasileiro. Em entrevista ao “Bola”, o executivo de futebol do Remo, Sérgio Papellin foi ousado ao avaliar o nível de contratações do azulino.

Conectados! Estreante contra o Tapajós, Nathan diz que está se ‘entrosando cada vez mais’ com meia do Remo

“Chamou atenção sim, pelo nível das contratações. Muita gente na Série C não tem essa condição de ter esse orçamento e de reforçar a equipe. Mas sabemos que será uma competição muito difícil e a ideia nossa era montar uma base forte para quando chegar no Brasileirão essa equipe já estará mais entrosada, já estará mais unida para que a gente possa ter uma grande competição. Mas, assim, chamou muita atenção no mercado porque os jogadores que nós contratamos tinham mercado até na Série B, então isso chama a atenção do meio do futebol, dos empresários, dos dirigentes, mas é uma coisa que a diretoria do Remo tem feito um esforço grande para poder dar essa condição de trabalho”, disse Papellin, oficializado no Clube de Periçá em novembro de 2023.

A diretoria azulina agora chegou a 21 contratações realizadas. Veja como ficou a lista:

  • GOLEIROS: Léo Lang e Marcelo Rangel
  • ZAGUEIROS: Reniê, Ícaro, Ligger e Bruno Bispo
  • LATERAIS: Raimar, Vidal, Thalys e Nathan
  • MEIO-CAMPO: Daniel, Renato, Camilo, Marco Antônio, Giovanni Pavani e Matheus Anjos
  • ATACANTES: Ytalo, Jaderson, Echaporã, Kelvin e Ribamar

Atletas como Ytalo, Echaporã, Renato, Camilo, Marco Antônio e Giovanni Pavani estavam na Série B e toparam vestir a camisa do Clube do Remo. O investimento azulino tem sido grande, a pressão da torcida aumentou esse ano, pois o maior rival Paysandu subiu de divisão.

Foto: Ivan Duarte

Nesta terça-feira (20), o Leão tem um compromisso importante pela frente. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Remo vai enfrentar o Porto Velho-RO, às 16h30. Vencer e passar de fase seria uma ótima notícia para os cofres do clube paraense.