Desde que Sérgio Papellin assumiu o cargo de executivo e CEO no Clube do Remo, o mercado azulino se tornou intenso. Em busca do acesso à Série B 2025, o Leão Azul está de direção nova e com as expectativas renovadas. O clube não descarta mais caras novas no elenco atual, o próprio Papellin revelou que considera busca por reforços pontuais. O profissional ainda comentou sobre a “boa relação” com empresários.
Sexta rodada do Parazão faz Remo mudar de posição no campeonato; veja tabela atualizada
“O campeonato estadual serve para avaliar o desempenho de alguns atletas, aqueles que não corresponderem ao que nós queremos nós vamos repor, mas serão contratações pontuais, dentro daquelas peças que não se encaixaram no perfil que nós buscávamos. Quando você contrata tem que ver um jogador em campo para ver como é que vai ser o comportamento dele. Às vezes, um atleta vai bem em outra equipe e chega aqui e não produz o mesmo que a gente esperava. Então, nesses casos, a tendência é buscar peças no mercado para repor, mas serão contratações pontuais, não como nesta temporada em que o elenco praticamente tinha se desfeito”, declarou Papellin em entrevista ao “Bola”.
Neste começo de temporada 2024, o Remo tem três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos. O saldo é positivo. A posição do Leão no Parazão é terceiro.
Para fazer um ano competitivo, o Rei da Amazônia tem trazido atletas com mercado na Série B, como Ytalo, Camilo e Marco Antônio. São 21 contratações no total. O investimento do clube paraense vem chamando a atenção. Papellin falou um pouco sobre essa questão.
“Muitos empresários veem que o Remo é um forte candidato para o acesso esse ano. Então, com jogadores que não tem um mercado na Série A, dentro até da Série B, ficam com mais chances de vir para o Remo por causa do nível de investimento que nós estamos fazendo. Agora, nós temos também que ter essa tranquilidade, essa consciência do que estamos fazendo, para não cair no desespero do torcedor, da imprensa, de achar que no começo do ano quem não acertar vai passar o ano sem acertar, entendeu? Nós temos que ter essa convicção e contar também com a paciência do nosso torcedor”, afirmou o executivo do Clube do Remo.
Nesta terça-feira (20), o Leão tem um compromisso importante pela frente. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Remo vai enfrentar o Porto Velho-RO, às 16h30. Vencer e passar de fase seria uma ótima notícia para os cofres do clube paraense.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.