Em 2023, o Clube do Remo amargou a perda de um título paraense e a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada atual, a torcida azulina espera que o cenário seja diferente. Em entrevista ao “Bola”, o executivo do Leão Azul, Sérgio Papellin, disse que sente uma empolgação da torcida em meio a contratações. O dirigente destacou que o Remo tem um ‘projeto vitorioso’.
Ás vésperas de estreia na Copa do Brasil, técnico do Remo ainda busca time ideal; confira possível escalação
“Quanto a isso aí não resta dúvida. Acabei de sair de uma Série A, de uma equipe estabilizada em competições sul-americanas, para vir para o Remo, eu só viria se realmente achasse que fosse um projeto vitorioso. Então, a gente sente isso do torcedor, e ele pode ter certeza que nós vamos conseguir nosso objetivo no final do ano”, disse Papellin.
A diretoria azulina agora chegou a 21 reforços contratados. Veja como ficou a lista:
- GOLEIROS: Léo Lang e Marcelo Rangel
- ZAGUEIROS: Reniê, Ícaro, Ligger e Bruno Bispo
- LATERAIS: Raimar, Vidal, Thalys e Nathan
- MEIO-CAMPO: Daniel, Renato, Camilo, Marco Antônio, Giovanni Pavani e Matheus Anjos
- ATACANTES: Ytalo, Jaderson, Echaporã, Kelvin e Ribamar
Vale lembrar que Sérgio Papellin estava no Fortaleza, clube de Série A. Ele fez história no Leão do Pici. Assumiu em 2017, conquistou o acesso da Série C para a B, o título da Série B (2018), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o pentacampeonato estadual (2019-2023). Além de se tornar vice da Copa Sul-Americana em 2023, perdendo apenas para a LDU-EQU. O Clube do Remo precisa de uma virada de chave como essa.
O Rei da Amazônia terminou a última Série C na 11ª colocação e espera fazer um 2024 que corresponda melhor com a força de sua torcida.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.