Porto Velho-RO e Remo se enfrentam nesta terça-feira (20), às 16h30, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Aluízio Ferreira. A Locomotiva Tricolor surpreendeu o Leão e levou a melhor, 1 a 0 foi o placar final. O vencedor do confronto saiu com os cofres reforçados, R$ 1.732.500 estava em jogo.
Em entrevista pós jogo, o meia Marco Antônio, um dos destaques do Remo até então, foi o primeiro a falar sobre a eliminação precoce do azulino na Copa do Brasil. Confira:
Deu zebra! Em atuação heroica de goleiro do Porto Velho, Remo é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil – Remistas
“Pedir desculpas para o nosso torcedor, o que aconteceu hoje aqui é algo que não pode acontecer. Acho que nós, jogadores, ainda não entendemos o que essa camisa significa. Não tenho vergonha de vim aqui e dar minha cara à tapa. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, a gente trabalhou a semana toda. O ponto forte deles era a bola parada e no começo do jogo tomamos um gol de bola parada. Então… acho que é pedir desculpas, venho aqui para pedir desculpas para a torcida azulina”, desabafou.
O resultado atrapalha os planos financeiros do Remo, que agora tem o Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C para disputar.
O Porto Velho abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo e aplicou uma retranca defensiva em cima do Leão. O mandante do duelo contou com uma atuação heroica do goleiro Digão, autor de inúmeras defesas difíceis. Pela primeira vez em sua história, o Porto Velho está na segunda fase da Copa do Brasil. No final das contas, deu zebra e o Clube do Remo saiu eliminado.
Em busca do empate, o Leão Azul finalizou cerca de 20 vezes, mas não foi feliz. O próximo compromisso do Remo será pelo Campeonato Paraense.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.