O Clube do Remo deu adeus a Copa do Brasil 2024 ao perder para o Porto Velho pelo placar de 1 a 0. O resultado inesperado culminou em uma ‘panela de pressão’ para o Leão Azul. O futuro do técnico Ricardo Catalá ficou indefinido até a tarde desta quarta-feira (21).
Após a ‘zebra’ desta terça-feira (20), o Clube de Periçá decidiu que o contestado Ricardo Catalá permanece no comando técnico.
Mancha na história? Único do Norte a chegar à semifinal da Copa do Brasil, Remo amarga 12ª decepção – Remistas
Em sua passagem pelo Baenão em 2023, Catalá conseguiu livrar o Leão de um possível rebaixamento à Série D e quase alcançou a classificação para a segunda fase da Terceirona, ficando na 11ª colocação. Boa parte da torcida do Remo foi a favor de sua manutenção no comando. Tonhão, presidente do Remo, fez questão de empregá-lo e armou uma nova apresentação.
A eliminação recente na Copa do Brasil foi um golpe duro para o técnico, porém a diretoria optou pela sua manutenção. À frente do Leão, Catalá tem três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos.
Agnaldo de Jesus chegou a ser cogitado no comando do Remo, mas Catalá, até o momento, está garantido. O próximo compromisso do azulino será pelo Campeonato Paraense (7ª rodada), neste domingo, dia 25, contra o Águia de Marabá. A partida está marcada para acontecer no Baenão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.