O presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, precisou tomar uma decisão importante nesta quarta-feira (21): demitir o técnico Ricardo Catalá ou não. No final das contas, o Leão Azul comunicou que o treinador segue no comando azulino. Em pronunciamento para a torcida, o mandatário do Remo justificou a permanência de Catalá e garantiu cobrança ao elenco: “Foi dito na cara dos jogadores”.
Mandou a real! Vice-presidente do Remo se declara contra decisão de manter Catalá como técnico
“Não podemos analisar o trabalho do elenco e do técnico, que chegou aqui no ano passado, com o time com nenhum ponto no Brasileiro e fez uma campanha para integrar o G8, mas, infelizmente, chegou muito tarde. Não diria que foi unanimidade, mas a maioria dos torcedores queria a volta do Catalá [para 2024]. Será que ele desaprendeu de lá pra cá? Logico que não, e temos que ter profissionalismo e analisar. Criamos um sistema de inteligência no futebol para nos ajudar na decisão, seja de contratação ou de liberação de qualquer profissional do departamento de futebol”, disse Tonhão.
“A decisão tem que ser baseada no profissionalismo e não podemos fazer uma troca por uma derrota, por parte do projeto não ter dado certo e também em função de cinco partidas”, acrescentou ainda o presidente azulino sobre Catalá.
A decisão pela manutenção de Ricardo Catalá foi tomada por Tonhão, Glauber Gonçalves, vice-presidente, e Sérgio Papellin, executivo de futebol. O vice Milton Campos não participou e se declarou contra ao comunicado lançado nesta quarta.
A situação se dá pela eliminação precoce do Leão na Copa do Brasil. Em plena primeira fase, o azulino perdeu para o Porto Velho-RO por 1 a 0, o que criou uma ‘panela de pressão’ no clube. Eleito como presidente do Clube do Remo no fim de 2023, Tonhão garantiu cobrança ao elenco.
“Foi dito na cara dos jogadores. Fizemos uma cobrança segura, rígida, não só ao treinador, como também ao plantel. Disse a eles que a responsabilidade é de mudança da história desse clube, do departamento de futebol, a partir do próximo domingo. Esperamos contar com apoio da nossa torcida, pois é fundamental que ela venha nos incentivar”, destacou.
O próximo compromisso do Remo será pelo Campeonato Paraense. No próximo domingo (25), o Rei da Amazônia encara o Águia de Marabá, no Baenão, às 17h.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.