Com moral! Ricardo Catalá projeta futuro brilhante para cria do Remo e cita ídolo azulino como exemplo

Foto: Samara Miranda

Autor de um dos gols da vitória do Remo contra o Águia de Marabá, o volante Henrique Vigia está com moral no clube. O jogador, além de receber o prêmio de craque da partida, foi alvo de elogios do técnico Ricardo Catalá, que projetou um futuro brilhante e citou o ídolo Agnaldo como exemplo.

Camilo defende técnico do Remo e dispara: “Nós que estamos dentro do campo”

“Quando eu disse que ano passado os jovens teriam mais espaço no time, eu falava do que aconteceu hoje. Esse dia é emblemático no nosso trabalho e na carreira do Henrique. Isso mostra o quanto temos trabalhado todo o dia para desenvolver o potencial dele. Quem sabe ele pode se tornar um ídolo, como o Agnaldo (Seu Boneco), um ídolo de verdade, que faz trabalhos incríveis com jovens jogadores e está conosco até hoje, trabalhando no clube. O Henrique é um grande valor, um jovem que ama essa torcida e conhece os valores da instituição”, disse Catalá após a vitória do Leão Azul por 2 a 0. A equipe azulina está garantida na segunda fase do Parazão.

Não é a toa que Catalá comentou sobre Agnaldo quando falou sobre Henrique se tornar ídolo do Remo. Funcionário do Clube de Periçá, Agnaldo foi um dos destaques da ‘década de ouro’ do Rei da Amazônia. Nos anos 1990, conquistou seis estaduais. Em 2004, ele treinou o time que foi campeão invicto do Campeonato Paraense, o famoso título 100%.

Henrique Vigia atuou bem na base do Remo e chamou a atenção de Catalá. Nos últimos jogos, está à frente de Daniel e Renato Alves para começar como titular. Diante do Águia de Marabá, marcou seu primeiro gol pelo profissional.

Henrique Vigia, autor do segundo gol do Remo contra o Águia. (Foto: Samara Miranda)

Henrique terá mais uma chance de se consolidar como titular do Leão na próxima quarta-feira (28), na sexta rodada do Parazão, diante do São Francisco, às 20h, no Baenão.