De uma vez só, Clube do Remo anuncia saída de dois profissionais longevos; veja nota

Samara Miranda/ASCOM Rem

Depois de vencer o Águia de Marabá no Parazão e garantir classificação para o mata-mata do estadual, o Clube do Remo surpreendeu e anunciou a saída de dois profissionais longevos na tarde desta segunda-feira (26). O preparador de goleiros Juninho e o goleiro Vinícius não fazem mais parte dos planos azulinos. Veja nota:

Confirmado! Caeté toma decisão sobre última rodada do Parazão e Bragantino x Remo tem local definido – Remistas

Nota:

O Clube do Remo comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o preparador de goleiros Juninho. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (26)

Pelo período de dedicação e trabalho prestados à camisa azulina, o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros. O clube já trabalha na contratação de um outro profissional que deve ser anunciado em breve

O Clube também informa que não irá renovar o contrato do goleiro Vinícius. O goleiro receberá uma homenagem do clube na partida de quarta-feira (28), diante do São Francisco, no Banpará Baenão.

O preparador de goleiros Juninho Macaé estava no Remo desde 2016, ou seja, foram sete anos trabalhando no azulino. O Leão Azul informou que está em busca de um novo profissional para o cargo.

Preparador de goleiros Juninho. (Foto: Ascom Remo)

Vinícius, ídolo do Remo, construiu uma história vitoriosa no clube remista e tem o respeito da torcida, embora ter falhado nos últimos jogos que fez. Em 2024, não apareceu na lista de relacionados de Ricardo Catalá e virou terceira opção.

Com a camisa do Clube de Periçá, Vinícius conquistou os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde de 2021 e o acesso à Série B em 2020. Ele foi importante em grande parte dos troféus conquistados. Vale destacar que membros do CONDEL do Remo solicitaram a concessão do título de “Atleta Emérito” ao goleiro remista. Para Vinícius ser coroado, resta a avaliação e deliberação por parte do Leão Azul.

Foto: Filipe Bispo/CBF

O goleiro de 39 anos pretende seguir a carreira no futebol e ainda não pensa em se aposentar. Vinícius se despede do Leão com 250 jogos realizados, é um dos atletas que mais vestiram a camisa do Rei da Amazônia. Com a sua saída, Catalá passa a contar apenas com Marcelo Rangel e Léo Lang.