O que tem a declarar? Técnico responsável pela vinda de Vinícius ao Remo repercute fim de ciclo

Foto: Everaldo Nascimento/O Liberal

Na tarde desta segunda-feira (26), o Clube do Remo confirmou o que já era de conhecimento público. O goleiro Vinícius, ídolo da torcida, não vai renovar seu contrato e está prestes a deixar o clube que se dedicou nos últimos sete anos. Em 2024, perdeu espaço e virou terceira opção.

Ex-técnico do Remo, Josué Teixeira foi quem trouxe Vinícius para o Leão Azul. Em entrevista exclusiva ao repórter Felipe Campos, da Liberal+, o profissional repercutiu o fim do ciclo vitorioso e declarou que não concorda com a decisão tomada pela diretoria.

Remo lida com prejuízo na partida contra o Águia e espera que próximo duelo seja diferente; entenda – Remistas

Qual sua opinião sobre a saída do goleiro Vinícius?
163 Votos

“Eu não concordo com o jogo de despedida. Eu acho que não merece isso. Esse processo de saída deveria ter sido de forma diferente. Ele não é relacionado, não é utilizado, só vai treinar, é comunicado que vai terminar o contrato e faz o jogo de despedida? Se eu sou o Vinicius, eu não aceito. Eu acho que não cabe esse jogo de despedida agora para ele, não”, afirmou Josué. Por meio de nota, o Remo informou que o goleiro terá um jogo de despedida contra o São Francisco, nesta quarta-feira (28), às 20h, no Baenão.

“Esse momento que ele está passando é muito complicado, e como está enfrentando tudo isso demonstra a grandeza que ele tem. Apesar disso, fico feliz por ser uma pessoa que a gente apostou desde a nossa chegada ao clube”, disse ainda o ex-treinador do Remo.

O goleiro de 39 anos pretende seguir a carreira no futebol e ainda não pensa em se aposentar. Vinícius se despede do Leão com 250 jogos realizados, é um dos atletas que mais vestiram a camisa do Rei da Amazônia. Com a sua saída, Catalá passa a contar apenas com Marcelo Rangel e Léo Lang.