Na tarde desta segunda-feira (26), o Clube do Remo, além de anunciar a saída do ídolo Vinícius, informou que o preparador de goleiros Juninho Macaé não faz mais parte dos planos. A notícia foi recebida com desaprovação pela torcida. Juninho, que estava no Leão Azul desde 2017, digeriu mal à demissão, revelou que perdeu autonomia no clube e questionou Ricardo Catalá, atual treinador do Remo.
Qual sua opinião sobre a saída de Vinícius do Remo? Vote na enquete do portal Remistas – Remistas
“Fui pego de surpresa. Jogamos contra o Águia, normal, marcamos para treinar. Me chamaram em uma na sala e [Sérgio] Papellin me falou que não queria mais trabalhar comigo. O treinador pediu para me mandar embora. Tô há sete anos e o cara que chegou um dia desses me mandou embora. Fiquei decepcionado”, afirmou Juninho em entrevista exclusiva ao ge.
“Pela primeira vez, no Remo, eu perdi essa autonomia no clube”, lamentou.
Ao lado de Vinícius, Juninho Macaé teve uma trajetória vitoriosa no Remo. Foram três títulos do Parazão, um da Copa Verde e um acesso à Série B. Na temporada atual, o profissional sentiu que Catalá ‘mudou’ e e isso pode ter pesado para sua demissão. “[O Ricardo Catalá] me tratava muito bem no ano passado. Não sei se ele queria trazer um treinador de goleiros diferente e a direção não deixou. Ele mudou. Tinha um goleiro contratado que eu não conhecia. Não entendi até hoje o motivo de mandarem o Victor Lube e o Zé Carlos embora. Estavam sendo preparados para substituir o Vinicius. Ninguém me perguntou sobre o Léo Lang, mas sou profissional e trabalhei normalmente com eles”, desabafou.
O ex-preparador de goleiros do Leão ainda defendeu Vinícius e disse que ele estava mais preparado para agarrar como titular. “Se você me perguntasse hoje, eu acho que o Vinícius tinha que jogar, pois acho que o Vinícius estava melhor. Poderia ter jogado no início. O Marcelo [Rangel] poderia ir condicionando melhor e depois jogar”, avaliou Juninho.
Para substituir Juninho Macaé, o Remo já anunciou Daniel Crizel. Já passou pela Seleção Brasileira, pelo Vasco da Gama, Bahia, entre outros. Ele chega a Belém nesta terça-feira (27).
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.