Não deu! Remo perde chances incríveis e só empata contra o São Francisco no Parazão

Foto: Cristino Martins / O Liberal

Clube do Remo e São Francisco se enfrentaram nesta quarta-feira (28), em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paraense, às 20h, no Baenão. O duelo colocou frente a frente dois Leões do futebol paraense. O Leão Azul já estava classificado para o mata-mata do Parazão, já o Leão santareno luta contra o rebaixamento.

Em geral, a partida foi equilibrada. As duas equipes alternaram bons momentos durante os 90 minutos e ninguém saiu vencedor. O São Francisco abriu o placar com bonito voleio de Edgo. A equipe azulina empatou com finalização de rara felicidade de Ícaro. O Remo até teve chance de virar o jogo nos minutos finais, porém abusou na falta de eficiência. Placar final: 1×1.

Remo x São Francisco: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas

Aos nove minutos, foi o Clube do Remo que chegou com perigo pela primeira vez. Em boa jogada de Jaderson, Felipinho tentou o chute de canhota e o goleiro Gustavo Chaves estava lá para defender. Aos 11, o zagueiro Ligger sentiu confiança ao arrancar em direção ao ataque e assustou a defesa do São Francisco. Aos 22, Henrique Vigia tabelou com Ribamar e chutou rasteiro, levando perigo para Gustavo Chaves.

Na marca dos 28 minutos, o São Francisco abriu o placar em sua primeira chegada. Marcos Paulo finalizou e Ícaro salvou em cima da linha. Na sobra, a defesa azulina não afastou e Edgo fez um golaço de voleio! 1 a 0 para o Leão santareno. Aos 35, quase que o Remo empatou após falha do goleiro Gustavo Chaves. Ninguém conseguiu empurrar a bola para o gol.

Quando o relógio marcou 41 minutos, Marco Antônio tabelou com Ribamar, mandou para a área e a bola sobrou para Ícaro. O zagueiro arrematou um belo chute e marcou um golaço! 1 a 1 no Baenão. Logo depois, o São Francisco só não empatou porque Marcelo Rangel salvou o Clube do Remo em chute de Ramonzinho. Aos 45, Ribamar recebeu cruzamento de Ícaro, mas cabeceou mal. Terminou assim o primeiro tempo, 1 a 1.

Com o placar indefinido, o segundo tempo tinha as duas equipes procurando o ataque. Aos 10 min, Ribamar teve mais uma oportunidade de cabeça e desperdiçou. Depois, aos 19, Ribamar recebeu cruzamento, dessa vez do Jaderson, e cabeceou para fora.

O Leão Azul resolveu exercer pressão no adversário a partir dos 30 minutos da segunda etapa e quase conseguiu a virada com o lateral Raimar. Aos 41, Ribamar errou mais uma cabeçada de frente para o gol. Aos 47, Matheus Anjos perdeu uma chance inacreditável para o Leão. Logo depois, Jaderson finalizou e a bola tirou tinta da trave. Após uma série de tentativas para virar a partida, o Remo amargou o empate contra o São Francisco, 1 a 1.

O próximo compromisso do Remo será no domingo (3), diante do Bragantino, na última rodada do Campeonato Paraense, às 15h30, no Estádio Diogão.