Com Catalá demitido do Remo, veja lista de NOVE treinadores livres no mercado

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

A noite de quarta-feira (28) foi agitada no Clube do Remo. Após empate amargo contra o São Francisco, o técnico Ricardo Catalá não resistiu e foi demitido pela diretoria azulina. O profissional que já vinha sofrendo com protesto da torcida. Agora, o Remo precisa se atentar ao mercado para trazer um substituto. Veja lista de nove treinadores livres no mercado:

Vai acabar! Primeira janela de transferências está perto do fim e Remo passou de 20 contratações; relembre – Remistas

Lisca doido

Foto: Comunicação – Vila Nova

Lisca é chamado de ‘doido’, pois tem um personalidade marcante e costuma polemizar em entrevistas. Seus últimos trabalhos foram pouco longevos. Comandou o Vila Nova em 2023 e durou apenas quatro jogos. Também ficou por pouco tempo em clubes como Santos, Vasco, Sport e Avaí. Se destacou no Ceará e América-MG, clube que chegou na semifinal de uma Copa do Brasil em seu comando.

Jorginho

Foto: divulgação

Os melhores trabalhos de Jorginho foram no Vasco. Ele foi capaz de subir o cruzmaltino para a Série A duas vezes, em 2016 e 2022. Também se destacou em clubes como Coritiba e Atlético-GO. Aos 59 anos, o treinador está desempregado desde o final de 2022.

Adilson Batista

Foto: divulgação

Adilson Batista é um técnico rodado que já passou pelo seu auge. Possui larga experiência no futebol brasileiro, já comandou Corinthians, Cruzeiro, Vasco, São Paulo, entre outros. Nos últimos anos, está comandando clubes da Série B. Em 2023, esteve à frente do Botafogo-SP. Em 2022, livrou o Londrina do rebaixamento para a Série C. É uma possibilidade para o Remo.

Dado Cavalcanti

Foto: Canindé Pereira/América FC

Dado Cavalcanti teve passagem marcante no futebol paraense. Em 2015 e 2016, comandou o Paysandu. O último trabalho do técnico de 42 anos foi na Portuguesa-SP. No futebol brasileiro, acumulou trabalhos por Náutico-PE, Bahia-BA, Vitória-BA e Vila Nova-GO, além de ter assumido o cargo de auxiliar técnico da Seleção durante a Era Fernando Diniz.

Gustavo Moringo

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Gustavo Moringo é um ex-meia paraguaio que virou técnico de futebol. No Brasil, ele começou a ser visto quando comandou o Coritiba. Durou duas temporadas e conquistou boas médias. No entanto, não foi feliz em seus dois últimos trabalhos. Não conseguiu levar o Ceará de volta para a Série A e esteve no Avaí no final da temporada 2023. Livre no mercado, o gringo de 47 anos é mais uma opção para o Remo.

Mazola Junior

Foto: Cristino Martins / O Liberal

Mazola Junior já comandou o Clube do Remo em 2020. Saiu com quatro vitórias em 11 jogos. Depois que deixou o Leão Azul, treinou o Vitória, Ituano, o Novorizontino e a Portuguesa-SP por último. Livre no mercado, o treinador tem um título de Série C no currículo.

Paulo Bonamigo

Foto: Cristino Martins / O Liberal

Paulo Bonamigo chegou a treinar o Remo por três temporadas seguidas (2020, 2021 e 2022). Conquistou o Parazão de 2022 e levou o Leão de volta para a Série B. Passou por grandes clubes do futebol brasileiro, Atlético-MG, Botafogo-RJ e Palmeiras-SP. Respeitado pela torcida, Bonamigo pode ser uma opção para a diretoria azulina.

Alex

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Alex é novo no ramo de treinador e ainda tenta corresponder as expectativas, assim como fez quando era jogador. Iniciando sua carreira no Sub-20 do São Paulo, Alex teve bons números. Comandou o time em campanhas de destaque, como o vice-campeonato brasileiro da categoria, em 2021. Também chegou à semifinal da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista da atual temporada, além de ter alcançado as quartas de final do Brasileirão. Quando embarcou para o profissional, teve uma passagem curta pelo Avaí, durou apenas 18 jogos e logo foi demitido por falta de resultado. Está livre no mercado.

Ney Franco

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O último trabalho de Ney Franco foi em 2021, quando comandou o CSA na Série B. Saiu com cinco vitórias em 12 jogos. O técnico já avisou que quer voltar em 2024. Em baixa no mercado, Ney Franco construiu um currículo vitorioso com conquistas de Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série B do Brasileiro. Já esteve à frente de clubes como Botafogo, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Vitória, entre outros.