Bragantino e Clube do Remo se enfrentam neste domingo (3), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paraense, às 15h30, no Estádio Diogão. Diante da demissão recente de Ricardo Catalá, o Leão Azul será comandado por um ídolo histórico, o Agnaldo, mais conhecido como “Seu Boneco”.
Natural de Campo do Brito, interior de Sergipe, Agnaldo de Jesus é uma figura histórica do Remo. Como jogador, foi destaque na década de 1990 com seis conquistas estaduais. Já em 2004, já aposentado, foi o técnico que levou o Leão ao título 100% do Parazão. Em 2014, Agnaldo teve a experiência de atuar como auxiliar técnico, sendo que desde 2023 ocupa o cargo de coordenador técnico no Leão Azul. Agora, terá a missão de contornar a crise atual do Clube de Periçá ao comandar o time que vai enfrentar o Bragantino.
Data e horário: confira detalhes sobre a estreia do Clube do Remo na Copa Verde 2024 – Remistas
Em entrevista ao portal DOL, Agnaldo reforçou seu DNA vencedor. “Na verdade, eu sou um atleta com DNA de campeão. Eu vou passar isso pra eles (jogadores), na conversa, no diálogo, no dia a dia, mostra pra eles a importância que é vestir a camisa do Clube do Remo. Estou muito feliz porque os atletas confiam na gente. Nós já tínhamos um bom relacionamento com todos”, afirmou Agnaldo, em entrevista ao DOL. “Eu acredito, eu confio no grupo do Clube do Remo”, disse.
O ex-volante se depara com um momento complicado no Baenão e vai buscar dar conta do recado até a diretoria azulina trazer um novo técnico. O favorito, neste momento, é Gustavo Moringo, ex-Coritiba, Ceará e Avaí.
O Leão é o terceiro colocado do Parazão e ainda pode terminar a primeira fase do estadual na liderança, só que depende de uma combinação de resultados.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.