Bragantino e Clube do Remo se enfrentaram neste domingo (3), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paraense, às 15h30, no Estádio Diogão. O Tubarão precisava da vitória para confirmar livramento da Segunda Divisão do Campeonato Paraense ou talvez até uma classificação heroica. Do outro lado, o Leão Azul já estava garantido no mata-mata do estadual e pretendia chegar à liderança.
A qualidade técnica não foi um pontos fontes da partida. As duas equipes erraram quando o assunto é poder de decisão, mas o Bragantino venceu porque se impôs e persistiu mais no ataque. Edicleber fez o gol e deixou o Tubarão na frente. O Leão tentou reagir e parou na defesa adversária. Placar final: 1 a 0 a favor do Bragantino, classificado para a próxima fase.
Bragantino x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas
A partida começou bastante movimentada, as duas equipes buscavam o ataque. No entanto, nenhuma finalização perigosa aconteceu até os 15 minutos. Na segunda metade do primeiro tempo, a equipe do Bragantino passou a ficar mais com a bola e ameaçava a defesa do Remo. Só que o time de Bragança não apresentava reportório o suficiente. Apenas aos 38 minutos que o Remo teve uma chance de perigo. Marco Antônio aproveitou espaço concedido e tentou o chute colocado, mas parou no goleiro Henrique. Sem precisão na tomada de decisão, os dois times não conseguiram balançar a rede. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ribamar sentiu mais confiança em direção ao gol, chutou forte e a bola atingiu a rede pelo lado de fora. Poucos minutos depois, Ribamar teve mais uma chance e Henrique fez a intervenção. Aos 16, o camisa 9 do Bragantino fez Bruno Bispo ‘dançar’, cruzou para Edicleber, que cabeceou e a bola entrou! 1 a 0 para o Tubarão. Aos 24, Edicleber ofereceu mais um perigo para Marcelo Rangel, dessa vez o goleiro defendeu.
Aos 25 minutos, o Clube do Remo respondeu e quase empatou em um chutaço de Marco Antônio. Aos 28, Matheus Anjos fintou o adversário e finalizou bonito, porém Henrique fez uma grande defesa. Aos 43, Ribamar teve mais uma chance após cobrança de lateral e o goleiro espalmou. Já classificado, o Remo saiu derrotado e conheceu seu adversário nas quartas de final do Campeonato Paraense. O Rei da Amazônia terminou a primeira fase do estadual em terceiro lugar, com 14 pontos, e vai enfrentar o Santa Rosa na estreia do mata-mata.
O próximo compromisso do Remo será pelas oitavas da Copa Verde. Na próxima quinta-feira (7), o azulino enfrenta o Trem, às 20h, no Baenão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.