Remo repete aproveitamento da 1ª fase do Parazão 2022, ano que o Leão bateu o Paysandu na grande final

Foto: Luis Carlos/Remo

O Clube do Remo perdeu para o Bragantino na última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense e alimentou mais a crise instaurada no Baenão, deixando a torcida aborrecida. No entanto, vale destacar algo em comum entre a campanha do Leão no Parazão de 2024 e 2022.

Na primeira fase do atual Parazão, o Remo repetiu o aproveitamento de dois anos atrás: 58,3%. Há algumas diferenças. Em 2022, ano que o Leão levantou a taça do estadual em plena Curuzu, o azulino não perdeu nenhum jogo, empatou cinco vezes e ganhou três partidas. Em 2024, o Remo saiu da 1ª fase com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Morínigo: quarto técnico estrangeiro da história do Remo e único reforço não-brasileiro em 2024 – Remistas

O Parazão de 2022 ficou marcado pela conquista do título azulino mesmo depois de uma derrota por 3 a 1. No jogo da ida, o Rei da Amazônia havia aplicado 3 a 0.

Jogadores do Remo comemorando o título do Parazão no escuro. (Foto: Fernando Torres)
Foto: Cristino Martins

Classificado para o mata-mata do estadual da temporada 2024, o Clube de Periçá mira o 48º título do Parazão. O momento não é dos melhores, mas um novo comando técnico pode renovar as esperanças da torcida azulina. O paraguaio Gustavo Moríngio desembarca em Belém nesta terça-feira (5).

Antes de pensar nas quartas de final do Parazão, o Remo se preocupa com a estreia na Copa Verde, que será nesta quinta-feira (7), contra o Trem-AP, às 20h, no Baenão.