Novo treinador do Clube do Remo, Gustavo Morínigo foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (5). Durante a entrevista coletiva, o executivo de futebol Sérgio Papellin também teve a palavra. O dirigente azulino especulou mais saídas no Leão, mas destacou preocupação: “Custa dinheiro”. Vale lembrar que o meia Camilo pediu para sair e não faz mais parte do elenco. Em comum acordo, o jogador rescindiu seu contrato.
Morínigo lembra de quando teve o Clube do Remo como adversário e exalta poder da torcida – Remistas
“Eu tinha conversado anteriormente, sabemos que alguns atletas podem render mais. O Camilo ontem pediu pra sair e o atleta que quiser deixar o clube é só nos chamar pra gente ver se é viável. Vamos tentar a saída amigável de alguns atletas porque pra mandar um jogador pra fora custa dinheiro. Vamos analisar o que vamos prescindir e analisar o restante da temporada. As inscrições se encerram sexta, mas temos que ter responsabilidade com a torcida pelo o que estão devendo. Se aparecer a oportunidade, vamos fazer os desligamentos, sempre de olho no financeiro do clube”, declarou Papellin.
Para o início da temporada 2024, o Leão Azul fez uma verdadeira reformulação. Mais de 20 reforços desembarcaram em Belém, dessa forma, o investimento do clube foi alto. Algumas peças não estão atuando como deveria. O zagueiro Reniê, o goleiro Marcelo Rangel e os atacantes Kelvin e Ribamar podem ser os próximos a deixar o Clube do Remo.
Em meio ao momento conturbado, com eliminação precoce na Copa do Brasil e tropeços no Parazão, o azulino renovou o comando técnico com Gustavo Morínigo, paraguaio de 47 anos. O comandante também deve ter voz durante mais uma reformulação na equipe azulina. Enquanto isso, a estreia do Remo na Copa Verde se aproxima. O compromisso será diante do Trem-AP, nesta quinta-feira (7), às 20h, no Baenão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.