Em busca de recuperar atletas, Morínigo promete trabalho intenso e destaca qualidade necessária

Foto: Samara Miranda

Gustavo Morínigo, o mais novo treinador do Clube do Remo, tem uma crise para contornar. O paraguaio de 47 anos foi apresentado na última terça-feira (5) e demonstrou um perfil de técnico que recupera atletas. No comando do Leão Azul, ele promete trabalho intenso e destacou uma qualidade necessária para o elenco: comprometimento.

Com promoção especial, Clube do Remo inicia venda de ingressos para duelo contra o Trem-AP – Remistas

“O atleta tem que querer. É preciso que os jogadores estejam comprometidos ao máximo. Aqui todos terão sua oportunidade, sou uma pessoa que vai insistir dia-a-dia. Objetivo é dar confiança para melhorar o desempenho e estamos aprendendo com a comissão que já estava, passando informação. Já observamos alguns jogos e pretendo aplicar a ideia que tenho de time”, disse o experiente treinador que já foi vice-campeão da Copa Libertadores com o Nacional-PAR e levou o Coritiba para a Série A em 2021.

Morínigio quer aplicar um ‘recomeço’ para o Remo na temporada 2024. Jogadores como Ribamar estão em baixa, o atacante já teve 20 oportunidades para balançar as redes, no entanto, só duas foram na direção do gol. A qualidade técnica de Marco Antônio é útil, mas ele não joga sozinho. A defesa azulina também não convence, Reniê e Ícaro não se entendem. A missão de Gustavo Morínigo é encontrar entrosamento no time, algo que Ricardo Catalá não fez.

O mental dos jogadores também é uma consideração importante. A crise instaurada no Baenão abala a torcida, que exerce pressão pelo resultado. “Parte mental é fundamental para mim e não temos muito tempo. Estamos todos juntos e por isso peço paciência, tranquilidade e pouco a pouco vai conseguindo os seus objetivos. Precisamos da torcida, da comissão, dos jogadores e de todos dentro do Remo”, acrescentou Morínigo.

O próximo desafio do Clube de Periçá será nesta quinta-feira (7), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, contra o Trem-AP, às 20h, no Baenão. Pode ser a estreia de Gustavo Morínigo pelo Leão Azul.