O Clube do Remo tinha pouco tempo para garantir a estreia do técnico Gustavo Morínigio no jogo desta quinta-feira (7), contra o Trem-AP, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, às 20h, no Baenão. O prazo pequeno não foi empecilho, Morínigo vai para seu primeiro desafio como comandante azulino. Na tarde desta quarta-feira (6), o nome do treinador apareceu no BID da CBF.
Como o Remo vai atuar? Morínigo detalha seu estilo de jogo e enfatiza: “Quero conseguir isso” – Remistas
Na terça-feira, Gustavo Morínigo reuniu os jogadores para conversar e estabelecer foco nos objetivos que o clube azulino tem. A eliminação precoce na Copa do Brasil pesa, porém o Remo ainda tem Parazão, Copa Verde e Série C pela frente. O acesso à Série B 2025 é a principal pretensão. A missão de Morínigo não é fácil, uma crise precisa ser contornada.
Vencer o Trem-AP significa uma vaga nas quartas de final da Copa Verde para o Remo. O comandante já estreia em um jogo considerado uma decisão. Insatisfeita, a torcida cobra melhores desempenhos da equipe.
O Remo não é o primeiro time de Morínigo no Brasil. O comandante passou pelo Coritiba, clube em que conseguiu acesso à Série A. Também esteve à frente do Ceará, onde conquistou a Copa do Nordeste 2023. Sua passagem pelo Avaí foi apagada e pouco duradoura.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.